Maluquices

Minha foto
Campo Grande, MS, Brazil
Bailarina, educadora, artista... Criadora do Maluquices Artes, onde o que os meus olhos veem ha arte. Diário da minha vida...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Infância

Amarelinha, pula-corda, cirandinha, corre cotia, esconde-esconde, pega-pega... tantas bricadeiras infantis brincara esporadicamente .     
Muitas vezes via aonde as crianças escondiam-se e escondia-me no guarda-roupa mas ninguém ia me procurar , esqueci de avisar que queria participar.
Sempre ao brincar machucava-me quando aprendia andar de bicicleta quebrei o braço- presente de aniversário- andando de patins quase cai no bueiro e detonei o cotovelo , no patinete torci o pé . Demorei anos para andar de bicicleta e até hoje sempre quando a pego caio .
Com medo de machucar-me raramente estava na diversão, colocava  uma cadeira na calçada e observava as crinças correrem,participava parcialmente jogando damas, xadrez e pulava amarelinha nada de correria .
Arrependo -me pois aproveitei muito pouco a infância, continuo observando da janela os sorrisos infantis . Devia ter brincado mais. sujado- me mais , preocupado menos , gargalhado mais , até errado mais ,divertido-me muito .
Ser criança, momento único ,sorriso sincero, coragem de dizer o que pensa e alegria . Medo? Talvez do escuro , mas não da vida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário