Maluquices

Minha foto
Campo Grande, MS, Brazil
Bailarina, educadora, artista... Criadora do Maluquices Artes, onde o que os meus olhos veem ha arte. Diário da minha vida...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia D

   Quando mentir for preciso poder falar a verdade. Sabe aquelas frases clássicas de boa educação, quando lhe perguntam “tudo bem?” e você responde “sim, obrigada” , quando na verdade quer dizer “não ,minha vida é uma droga”.
Acorda com a cara inchada, chorei, o cabelo horrível, uma dor de cabeça infernal, atrasada, não acho nada, esbarro na cadeira, machuco o pé, não consigo comer... E chego num lugar e digo “bom dia” a todos, ironia, só a manhã já foi péssima, mas sou educada. Almoço, a pia cheia de louça, lavar, a comida sobre o fogão estragou, cozinhar, atrasada novamente não tenho tempo pra comer, sair correndo, tropeço na escada quebro o salto, volto troco o sapato e vou desesperada, o alarme dispara, que loucura, a cada esquina um sinal fechado, blitz educativa, estacionamento lotado, ufa cheguei “boa tarde” um sorriso simpático. Expediente acabou hora de ir pra casa, chuva, esqueci o guarda-chuva, corro para o carro um carro me fechou tenho que esperar trânsito louco todos querem correr, fórmula 1, um entra na minha frente do nada, um motoqueiro leva meu retrovisor, idiota, o pneu fura...
Até que enfim cheguei, o vizinho todo alegre diz “boa noite, como vai?” Disfarço e o respondo educadamente “boa noite tudo bem e o senhor”.
“Se a boa educação não regesse o mundo não me preocuparia com o que digo, quando me desejassem bom dia sem responderia “só se for o seu porque o meu não ta nada bom” ao invés de boa tarde “espero que melhore ate agora só me ferrei” e ao anoitecer “com sorte durmo bem”.
Não devo mentir, pois é um conceito ético, mas se disser a verdade serei mal-educada. Educação, ética, bom senso, na vida há tantas regras a seguir, que acabo sendo falsa ao dizer as palavras mágicas e cumprimentar quem fala comigo, coisas básicas de respeito.
Se um dia me encontrar e eu lhe responder com ignorância é que esqueci a educação em algum lugar e resolvi escolher a sinceridade, porém saberei lhe pedir perdão e seguir o caminho, tem dias que cansa seguir regras.

Humilde eu ?

Sem modéstia convenhamos eu sou linda mesmo. Quando me preocupava em não comer para ser magra, chorando pelos cantos, quando arrumava o cabelo colocava uma roupa bonita ,estava triste me diziam que eu era linda inteligente, algumas pessoas me elogiavam sinceramente outras só pra me ver sorrir.
Um dia alguém realmente valorizou minha beleza e inteligência, não por interesse ou simpatia, mas porque Ele me criou para adorá-Lo e não se importa se sou magra ou gorda, pois o que Deus vê em mim nenhum olho humano é capaz de ver, conhece o meu coração e me ama como sou.