Maluquices

Minha foto
Campo Grande, MS, Brazil
Bailarina, educadora, artista... Criadora do Maluquices Artes, onde o que os meus olhos veem ha arte. Diário da minha vida...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

GPS encontre a alegria

Muitas vezes sorri para ocultar uma lágrima, corri desesperada em busca de um esconderijo quando sobre o rosto inevitavelmente escorria o que os olhos tentavam esconder, a face molhada encoberta pelas mãos não encobriam que o coração sangrava, inúmeras vezes corri para o vazio em direção ao nada para fugir da imensa confusão que tornara minha vida, caminhei por ruas intermináveis a procura de mim, me perdi em um lugar inesperado, o meu mundo, o criei e joguei o manual de instruções fora, ele era perfeito jamais imaginei que estragaria, e eu não sabia encontrar o problema e muito menos a solução então perdida o deixei e segui amontoando dificuldades.
Quando todos os defeitos foram ignorados pensei que percorreria estrada da vida sem nenhum tropeço, me enganei o que não foi consertado la atrás voltou com um problema pior, busquei ajuda de todos os lados e quando quiseram me mostrar qual era e como consertá-lo, neguei julgando que solucionaria sozinha.
Autoconfiança e orgulho são sentimentos que dominaram minha vida e me fizeram esquecer o que é humildade e dependência, me barrando de saber o que é amor, dedicação, coragem e ousadia, pois sem conhecer esses sentimentos o medo, a vergonha, a timidez, a tristeza construíam o meu mundo que era solidão.

Deus cuida de mim

Anos vivendo em uma bolha em que tudo era perfeito, não me importava se existiam pessoas carentes do amor de Deus, apenas preocupava-me em salvar minha pele e a família, foi exatamente isso que fiz.
Dediquei-me a viver para Deus e dizer o quanto Ele é bom, em minha casa sempre tentei fazer o certo, sendo educada, estudiosa, prestativa... ao menos tentava ."Porém eu e minha casa serviremos as Senhor ." (JS 24:15b)Quando vi que todos tinham encontrado o caminho e se entregado a amor do Pai ,relaxei , esqueci que ainda tem muitos sedentos."Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e vos aliviarei."(MT 11:28).
Como todo adolescente, tive curiosidade de conhecer a vida fora do meu mundinho, felizmente fui impedida, revoltei, por um instante me arrependi de ter levado meus familiares aos braços de Deus, tolice."E eles disseram: Crê no Senhor e será salvo tu e a tua casa"(AT 16:31)
Um dia a “liberdade” bateu a porta e sem pensar a agarrei e embarquei na aventura de festas, amizades mentirosas, bebidas, cigarros, ficantes... Uma grande loucura."E pouco dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente" (LC 15:11)
Aquele mundo que me fascinou, iludiu-me, destruiu minha felicidade, momentos com “amigos” era muito divertido, sozinha no quarto eu sabia o quanto doía noites insones, vida fracassada e todos os sonhos mortos.
Saudade incomodava a alma, porém a vergonha afastava o Espírito, então um dia lembrei que se arrependesse e pedisse perdão Deus não rejeitaria um coração quebrantado tomei atitude e clamei “Meu Deus aceita-me novamente em teu altar, pois, quero e preciso te adorar”."Perto esta o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito" (SL 34:18)
As diversões alternativas não preenchem o vazio que somente a perfeição de Deus e seu amor tomam em minha vida, só Ele capaz de alegrar e dar vida eterna.